top of page

Dicas para um escritório mais ecológico


O mundo vem sofrendo problemas ambientais que são consequência, principalmente, do crescimento e desenvolvimento populacional. Com isso, a sustentabilidade se tornou um assunto corriqueiro. Pessoas e empresas começaram a se preocupar mais em garantir um presente e um futuro melhor. No trabalho, os hábitos ecológicos e comprometimento com o meio ambiente não podem ser deixados de lado.

Além de hábitos individuais, como utilizar marmitas, garrafas e copos reutilizáveis, alguns hábitos coletivos podem ajudar a deixar o ambiente mais ecológico.

Separe o lixo orgânico do seco: essa atitude facilita a vida de quem trabalha com a coleta seletiva e evita a poluição do solo e água de regiões de aterros, lixões e afins.

Escolha produtos de limpeza ecológicos: para evitar a contaminação das águas e até do lixo produzido é importante escolher produtos de limpeza sem elementos químicos nocivos ao meio ambiente.

Economize energia: durante a noite, desligue os equipamentos durante a noite. E durante o dia, evite deixar luzes acesas sem necessidade.

Evite Usar Papel: por ser descartável, o papel gera muito lixo e contribui para a produção exagerada de lixo, além de contribuir para a destruição das florestas.

Decore o local com itens reutilizáveis e plantas: na hora de mudar ou decorar o ambiente, recicle e reutilize mesas e cadeiras de escritório, achados em brechós, bazares e feiras. Para melhorar a qualidade do local de trabalho, apostar em plantas na decoração traz vitalidade e renovação do ar.

Esses hábitos simples e possíveis, se implementados no dia a dia de um escritório, ajudam a contribuir com o meio ambiente e tornar o escritório mais sustentável. Além de proporcionar iniciativa é capaz de gerar uma onda positiva, motivando também os profissionais a aplicarem em suas casas e outros ambientes.


bottom of page